segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Chapéu Panamá

Promoção do blog, clique aqui !
**********************************************************

Desejo do dia: ter um chapéu lindo e estiloso desses....

Conheça um pouco da história desse acessório:


O chapéu “Panamá” é tecido há mais de 1000 anos. São feitos à mão, por índios Incas. Cada um, demora de 2 dias a 6 meses, para ser feito.
A palha do chapéu nasce em apenas um lugar do mundo, no Equador.

É chamado Panamá, porque quando os franceses, e depois os americanos, construíram o Canal do Panamá, passaram a usar os chapéus para se proteger do calor e da umidade, imitando os trabalhadores locais. Ao voltarem aos seus países, eram perguntados de onde eram estes chapéus, e respondiam, do Panamá. E assim, no mundo todo, ficou conhecido com este nome. Até hoje, é usado pela realeza em todo o mundo.

Por estar sempre na cabeça de homens poderosos ou intelectuais, como o ex-presidente do Brasil Getúlio Vargas, o ator Robert Redford, o inventor brasileiro Santos Dumont e o cantor Tom Jobim, o chapéu panamá ganhou destaque em diversos lugares do mundo. Após um tempo, ele deixou de ser exclusivo dos homens para se tornar peça fundamental também na moda feminina.






A Galisteu arrasa com o chapéu



Apesar de despojado, o acessório dá um tom de glamour e pode ser visto com frequência na cabeça das famosas. Descubra qual chapéu combina mais com você e arasse tanto na praia quanto fora dela!


Fonte:
http://chapeupanama.com.br/loja/midia.php
http://www.avonsun.com.br/super-dicas/2010/03/11/chapeu-panama-sinonimo-de-elegancia-no-verao/



e vc já tem o seu ??? acho muito estiloso...

beijo boa segundona

Grasi

10 comentários:

  1. Como lhe falei amiga! Preciso de um neste summer 2011! Quando eu comprar com certeza vou fazer um post mostrando o ilustríssimo hat!

    Amoooo!
    Bjs
    www.fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu acho bonito nos outros
    mas em mim naaaaao :D
    Bj
    Karine NTF

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho, mas acho lindo! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  4. Aiii é tão must-have Grazi!!!
    Eu não tenho um...mas minha mamis tem e daí as vezes ela me empresta!
    uahushuashhsauhshau
    Mas eu amooo
    E amo o seu blog.

    Beeeijos linda

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho mas to louca pra comprar um pra meu Papi! Ele roubou um meu no verão passado e andava bem faceiro hahahahaha só tirou o lenço! Muito engraçado! Então sei que tá precisando; e o Panamá é muito estilo né? Bju Lísia

    ResponderExcluir
  6. oi Grasi

    Não conhecia a hitoria, muito bacana...agora acho que não fica legal em mim...kkk
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Sabe q eu tenho... Ja usei e tudo mas sempre fico desconfiada se estou usando certo, aqui ni brasil nao faz muito parte da nossa cultura usar esse acessorio, uma pena pois e super charming!!!
    Bjus da paula

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela