sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um toque retrô

Objetos antigos herdados da família ou modernos com design retrô trazem memória à decoração. Funcionais ou apenas decorativas, essas peças têm estilo de sobra. Bem-vindo ao túnel do tempo!



Como gosta de ter “coisas de outros tempos”, a filósofa Viviane Mosé selecionou vitrola, rádio e sofá dos anos 1950. Os quadros pintados por ela e pelo filho, além de fotos, são objetos singulares e remetem à família, assim como as peças presenteadas lembram momentos
Marcelo Magnani / Casa e Jardim

amei aquele telefone verdinhooooo





No apartamento do arquiteto Maurício Arruda, o largo parapeito de mármore da janela antiga serve para expor objetos de família, como o rádio da década de 1950 herdado da avó, o álbum de fotos do pai e pedras recolhidas em viagens
Lufe Gomes / Casa e Jardim

adorei o parapeito de mármore + o rádio




O design vintage da TV engana: quase não dá para acreditar que o aparelho tem DVD e Blu-ray embutidos. A peça fica sobre rack branco no ambiente, que tem painel de poliéster com impressão de tijolinhos
Dulla / Casa e Jardim


E esse painel imitando tijolinhos ??? D+ ! Ahhhhh preciso dizer que amei o castiçal adoroooo

Para começar a agenda de compromissos, sem trânsito nem correria, o carrinho de caviúva, original da década de 1950, passa as manhãs ao lado da cama. Repare que ele não faz as vezes de criado-mudo. A sugestão é aproveitar os rodízios para deixá-lo em um lugar permanente no quarto e, só pela manhã, movê-lo
Iara Venanzi / Casa e Jardim

E esse carrinho ??? Super útil heimmmmm, aqui em casa temos um , más bem maisss antigooo, acho que é colonial, preciso inventar uma arte nele.....tipo clarear...


Para um evento de moda, o artista plástico Felipe Morozini pintou a mesa com a estampa pied-de-poule e a máquina de costura com a cor da roupa presa nela. Também customizou o relógio cuco. Depois, os objetos foram para este canto de seu apartamento
Marcelo Magnani / Casa e Jardim

amo máquinas assim antigas e esse pé de mesa tb tá demaissss

ahhh e uma mesa com essa estampa pied de poule, mto legal




Em vez das cafeteiras ultramodernas disponíveis no mercado, o arquiteto Ricardo Caminada opta pelo bom e velho coador. A diferença é que aqui, ele aparece em versão individual. O acessório foi comprado no centrinho da cidade de Gonçalves, em Minas Gerais
Lufe Gomes / Casa e Jardim

Aqui em casa meus pais usam o velho coador....acho que mudou um pouquinho não to bem lembrada rs



O móvel antigo – herança da sogra da moradora, a produtora de eventos Lica Paludo – combina com o quadro da Oficina de Agosto
Lufe Gomes / Casa e Jardim

Amo móveis assim, adoro móveis de madeira de verdade rs.....mas eu pintaria ele.....

Fonte: Casa a Jardim



ótima sexta....beijo

Grasi

15 comentários:

  1. Adorei as imagens..o meu avô tinha um radinho igual..mas minha avó gurda não dá pra ninguém..e em pensar que a casa da minha mãe.era totalmente retro..com vitrola e tudo..mas modernidade chegou e levou td embora..um peninha!!
    Mas a unica coisa que ,minha mãe usa até hj é o véiooo coador..kkkkk
    Adorei esse post..relembrei velhos tempos..
    Um maravilhoso findi pra vc!!
    Bjinhoos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grasi!!!

    Adoro esses posts seus, a minha mãe tinha um rádio daquele e uma máquina de costura, senti saudades, rsrs!!!
    Eu gosto dessa mistura!!!

    Bjos e tenha um fim de semana maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. e pensar que ja coloquei no lixo tantas lindezas que minha mae tinha...que raiva...fazer o que né?? mas este cafezinho coado assim não tem preço, eu amoooooo, bjuxxxx e um final de semana bem iluminado pra vc amiga...Ro

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!

    Amo móveis de madeira também até porque eles a gente pode pintar...hahaha!
    Um beijão e um lindo final de semana
    Bjs
    Daca

    ResponderExcluir
  5. Ei Grasi
    Sou apaixonda por objetos antigos integrados na decoração, seja ela moderna, clássica ou até rústica. Aqui em São Paulo tem uma feira de antiguidades, a Benedito Calixto (é o nome da praça em que a feira é realizada, todo sábado) e às vezes vou lá com meu marido, passo mal de tanta vontade de comprar tudo rs MAs lá é tudo bem carinho :(
    Sonho de consumo: garrafas antigas, um rádio antigo, um telefone antigo e um megafone. Aí fico feliz para sempre :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. oi Grasi

    Que máximo essa postagem!!!!
    Lindas e incríveis as ima e a que mais me encantou foi a da máquina vermelha..heheh

    bjooooo

    ResponderExcluir
  7. Adoro o mix do novo com o antigo! Muito charme! Esses dias ganhei de meu Papi a máquina fotográfica que ele usava nos anos 80! Vou deixar ela tinindo para decorar a loja e depois vai lá pra minha casa! Adoro! Bjks Grasi, Bom Findis pra vc tb! Lísia

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o retrô a primeira foto é um colirio pros meus olhos, amei todo o post, beijos Grasi querida, bom findi!

    ResponderExcluir
  9. Eu e minha mãe adoramos e somos viciadas em objetos retrôs! Eles são lindos demais :)
    Bjos, Gabi

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro este ar retro com moderno..
    beijos e lindas fotos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Grasi,
    Morri com aquela máquina pintada de vermelho! Quero uma aqui em casa já!
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  12. gosto de misturar peças retro com modernas.
    beijokasss

    Silvia
    http://treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O coador está demais e a mesinha de madeira da última foto é um charme..
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela