quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lavandass pra vcs nessa tarde

Impossível não se encantar  com os campos de Lavanda da Provence. Sempre que vejo imagens assim fico encantada... Lembrando que a temporada das Lavandas dura de Junho à agosto....


História: a Lavanda foi o aroma preferido dos romanos em seus banhos (a palavra vem do latim lavare). Sempre foi usada em perfumaria e cosmética e mistura bem com um grande número de óleos essenciais, acrescentando um leve aroma floral a praticamente qualquer preparado. Usada na medicina desde os tempos antigos e foi levada à Inglaterra pelos Romanos. Dentre todos os óleos essenciais, o de Lavanda é o mais versátil, com uma gama de propriedades que vão desde a de analgésico, passando pela de antidepressivo, anti-séptico, bactericida e descongestionante, até a de hipotensor, repelente de insetos, sedativo e vermífugo. Suas propriedades podem ser mais bem resumidas nas de calmante e acima de tudo, reguladora. Talvez a mais importante propriedade do óleo de Lavanda seja sua capacidade de restaurar estados de desequilíbrio – da mente ou do corpo – para aquele quadro de equilíbrio em que a cura tem lugar. A versatilidade da planta é um reflexo da complexidade de sua estrutura química.


Selecionei algumas imagens lindassss, vem ver comigo ?!












Amooooooo

Lá na loja tenho um arranjo de lavandas....ahhhh que pena, eu não sabia q mês passado os campos de lavanda da Provence, foi matéria da revista viagem e turismo....vi hoje isso, quando comprei a edição de Julho e acredito ficar meio que impossível achar a edição de Junho :(

beijo gente, é bom estar de volta tava com saudades..por aqui chuva e friozinho.


Boa tarde Grasi

18 comentários:

  1. Eu adoroooo! Consigo sentir o cheiro!!! :)

    !Xo!
    www.sofashionist.com.br
    @DeinhaRocha

    ResponderExcluir
  2. Grasi lavanda é tudo de bom, o perfume a cor, enfim amoooo.
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Oi Grasi, minha linda, que maravilha esse post, desde a explicação e a origem da palavra, até as imagens que me deixaram de boca aberta, sentindo o aroma maravilhoso de lavanda, amei demais, obrigada pelo post e pelo carinho que vc deixa sempre nos comentarios, um dia ótimo prá vc. bjo grande.

    ResponderExcluir
  4. Grasi, não sabia do uso medicinal!!!
    essas fotos dos campos estão um espetáculo!!!!!
    a floreira que ganhei é de latão pintada em bege e com um adesivo estilo daquelas bandejas que trouxestes de B. A., linda!!!
    pensei em comprar das flores do arranjo da mãe e montar na floreira.

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. olá, estou com problemas para incluir o seu blog na minha lista de blogs que sigo.
    Em vez de adorolilas.blogspot.com, aparece mulher=menina, e não abre nada. o que acontece?
    Um abraço,
    cantinhoreflexoes.blogspot.com
    esse já é a segunda que lhe escrevo a respeito e vc. não me respondeu.
    Quero ter você na minha lista!!!
    Amei seu blog...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post, pois amo lavanda. Ontem fiz um arranjo lindo e coloquei na sala. Tenho um arranjo no banheiro tambem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Grasi!!!

    Fico feliz que voltou amiga!!!

    Eu adoro lavanda, é tão refrescante e tem um cheirinho tão bom!!!

    Amei as fotos!!!

    Bjos e tenha uma linda tarde!!

    ResponderExcluir
  8. ADOREI!
    Beijinhos flor!:*

    Tem post novinho lá no MM. Passa lá! :)
    http://www.mascotinhadamoda.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro lavandas e hoje por coincidência eu comprei um arranjo lindo para minha casa de lavandas...bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Olha as imagens são linds né, adorei!

    Bjs; Nini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Grasi!!
    Obrigada por ter me respondido.
    Eu estava chateada por não conseguir colocar seu blog na minha lista.
    Agora está tudo ok!
    1- estava digitando a URL errada.
    2- quando me incluí p/te seguir, apareceu seguir com: Google,etc..
    o que fiz, parei te seguir e entrei novamente, apareceram opções diferentes, agora deu certo.
    Estou contente, meu blog ficou com perfume de lavanda, e eu sempre gostei de lilás!..
    Bjus..
    cantinhoreflexoes.blogspot.com
    Dionete

    ResponderExcluir
  12. Lindooooo! Dá uma paz só de olhar!

    bjo1

    http://eunaoseivender.blogspot.com
    http://sickfashion4sickpeople.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que lindo post, Grasi!
    Adorei as imagens e nem fazia ideia dos benefícios dessa flor.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oii Grasi, guria adoramos lavanda e essa cor perfeita.
    Fora a tranquilidade da essência, ótima.
    bjs das gurias
    www.gauchasnamoda.blogspot.com
    @gauchasnamoda

    ResponderExcluir
  15. Oi Grasi, fiz um post outro dia sobre a minha modesta colheita de lavandas, não me lembro se vc viu... foi essa semana ainda. Sou apaixonada por elas. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus.. que campos lindos!!!! Imagina o cheio delicioso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá , Grasi !!
    Belíssimas imagens .
    Adoro essa cor e também as lavandas .
    Me alegra a alma !!
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. eu adoro lavanda. queria ter feito a decoração do meu casamento com lavanda, mas não deu =(
    beijos

    http://tijolosetecidos.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela