quarta-feira, 27 de julho de 2011

8 dicas para ajudar a modelar o corpo

Eu ando fazendo dieta, diga-se "tentando" rs, to na academia e to tentando eliminar uns kilinhos a mais....
Claro, não vou negar que penso na minha parte estética, mas também no meu bem estar e saúde.
Quando vi essa matéria, resolvi dividir com vcs.



Quem não se olha no espelho e sempre vê aquela gordurinha que precisa ser eliminada, não é mesmo?  Então começa uma dieta atrás de outra para tentar acabar com aquilo que tanto incomoda, porém nada dá certo. Muitas vezes o problema está na alimentação que é feita de maneira errada.  A nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann afirma queé possível perder todas aquelas gordurinha indesejáveis apenas com o auxílio dos alimentos certos.
Separamos oito alimentos que, segundo a nutróloga, quando consumido de maneira correta, podem ajudar a deixar vocês com um corpo escultural. Dá uma olhada nessas dicas:
Abacaxi- Essa fruta é fonte de fibras e tem vários minerais e vitaminas importantes para o equilíbrio do organismo. Mantém o estômago ocupado com a digestão por maior período, e assim, segurando a fome, nos deixando menos atento a cair na tentação da gula.
Sementes e Oleaginosas (nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim e linhaça) promovem a lubrificação intestinal.
Ovo é uma ótima fonte de proteína, nutriente no qual tem uma estrutura molecular complexa, o que exige uma digestão lenta e assim deixa-nos sem fome por um bom tempo.
Ameixa, mamão e tamarindo são considerados laxantes naturais, eles contêm uma substância que não é prejudicial ao intestino, podendo ser consumidos diariamente.
Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.
Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.
Arroz Integral – O arroz integral, diferente do branco, demora mais tempo para ser digerido por causa da sua camada extra de casquinha e assim leva mais tempo para ser digerido. E com estômago cheio ninguém pensa em comida.
Abóbora- Tem muita fibra e demora muito para ser digerida. Ótima opção para dietas, pode se comer sem medo de engordar.

Por - Tiago Melo

Revista Looks


beijo ótima quarta

Grasi

12 comentários:

  1. Grasi, querida, muito boas dicas.
    Adoro nozes.

    Vale lembrar que para emagrecer mesmo precisa haver uma dieta específica e exercícios físicos.

    beijinhosss :)

    Silvia

    treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acabei de encaminhar pro meu namorado! ahahah Ele também está "tentando" fazer um regime saudável

    hahah beijinhos queryy

    http://www.gossiptrend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Grazi, desconfio de quem diz o contrário de você. Todo mundo quer se sentir mais bonito. Quem faz regime apenas e tão somente pela saúde pode até alegar que a estética é secundária e tal, mas sabemos que esse aspecto pode ser levado em consideração quando estabelecemos os objetivos. Enfim, que você prossiga na "caminhada". Inspiro-me em exemplos como o seu ara sair do marasmo e começar a mexer o corpo. O meu já está pedidndo e gritando de todas as formas. Os médicos que o digam.

    ResponderExcluir
  4. Grazi, não é preciso, se não quiser, aprovar esse comentário. Escrevi um guest post com uma amiga e vim "pedir, oferecer" para postar em seu blog. Como amanhã é o dia mundial de luta contra as hepatites, relacionei os "esmaltes" ao assunto. Se quiser, te mando para que decida. Não sei se costuma, permite, deixa isso por aqui, mas acho legal pela influência que você tem sobre seus leitores.
    Se quiser escrever-me, o e-mail é rogeriobauru [at] gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Grasi querida, amei as dicas, e as explicações, adoro saber o que faz bem para quê e não sei muito, assim, ficamos orientados, bjos grandes, que bom que gostou da música:)

    ResponderExcluir
  6. Grasi..
    Adorei as dicas, eu também faço acadêmia, mas não estou fazendo dieta, só cortei durante a semana algumas coisinhas: como refrigerante, massas e doces.

    Beijão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  7. oi Grasi

    Essas dicas são ótimas!!!!
    acredito que as oleaginosas também alimentam bem, se como castanha na praia a fome demora..rs

    Bjooo

    ResponderExcluir
  8. Oi minha amiga querida!!!

    Tudo bem com você???

    Parece que leu meu pensamento, estava pensando em alimentos que pudessem me ajudar a perder meu quilinhos de inverno, adorei as dicas!!!

    Mas quando li abóbora já pensei em doce, rsrs, agora fiquei com vontade, rsrs!!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Grasi, eu tb estou tomando vergonha na cara e cuidando mais de mim, pq estava muito relaxada! rsrs.
    Vou passar no hortifruti hj mesmo.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Grasi,
    Eu até tento, mas de repente me bate uma gula, mas uma ula incontrolável!
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  11. ÓOOtimas dicas! amei o post
    beijokas
    Tati
    www.phinerrima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que vou aumentar e incluir o consumo de algumas coisas...rssss
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela