segunda-feira, 19 de julho de 2010

Passeando por aí

Gente...to repostando uma postagem q já publiquei aqui.....pra nessa segundona o blog não ficar sem postagem ok...até tava preparando um postagem mas o blog não tava carregando imagens, dái desisti.....

beijo boa semana

Grasi

*******************************************************************

Segunda feira eu, minha mãe e a minha irmã fomos dar uma passeadinha em Brusque (SC), pra quem não sabe Brusque fica uns 110 km de Floripa e é uma cidade colonizada por Alemães.


Fomos fazer umas compras e passamos na Panificadora e Confeitaria Wegner para fazermos um lanche...


Quando olho para o salão que é feito os cafés coloniais, me deparo com uns lustres maravilhosos e bem diferentes....não é a 1º vez que estive por lá, já tinha reparado antes, mas nessa ida estava acompanhada da minha máquina fotográfica....

Daí pensei, ahhhh como queria tirar uma foto desse lustre....não deu outra perguntei pra moça q estava limpando o salão, será q eu poderia tirar uma foto do lustre ?? eu toda tímida rs

Ela, ah vc pode pedir pra dona....e não deu outra pedi e ela me autorizou....vejam as fotinhos que eu fiz :))))))

ps - Ah nesse espaço eles fazem eventos, festas de casamento, aniversários....

São 4 lustres lado à lado...muito bonito.
Aqui uma foto mais próxima.

Esse castiçal fica na lateral da escada.



Nunca tinha vista um lustre assim, essas louças penduradas são divinas...


Essa tela é bem bonita de perto...fica no salão, para quem esta subindo a escada ele fica de costas...





Aqui a visão de quem esta descendo a escada....ali embaixo é a nossa mesa a Ana na esquerda e a mãe já em pé indo pro caixa pagar a conta...

Essa foto não ficou boa, tive q dar um zoom e saiu assim tb não queria andar muito, eu pedi pra tirar uma foto do lustre e me aproveitei tirando outras tb.........no cantinho um balde e vassoura a moça estava fazendo limpeza no salão e eu bem metida só clicando rs, agora q sou blogueira me aguentem rs











Hummmmm deu fome....







Aqui nessa parede fotos de estágios feito na Alemanhã pela dona da confeitaria.....premiações...







Nesses quadros notinhas publicadas em jornais locais de pessoas famosas que ali já estiveram...


A fachada e eu clicando na saída já no carro...




E aí gostaram ??
Site tenho quase 100% de certeza que eles não tem, pelo menos não achei....então deixo aqui o endereço deles:

Panificadora e Confeitaria Wegner: Avenida 1º de Maio, 516, fone (47) 3351-1206, de terça a domingo das 14 às 21 horas. ( café colonial )
A data de fundação não lembro qual é, e fico devendo...mas sei q tem a muitosss anos....é bem tradicional na cidade....acredito que tem a uns 65 anos já.....ahhh deixo de dica a super cucaaaa de lá, AMOOOO geralmente peço a de banana, queijinho e damascoooo !
Agradeço ao pessoal de lá que muito bem nos atenderam e a filha da dona que de prontidão me autorizou tirar as fotos....
beijoooooo ótima quarta :)

17 comentários:

  1. Grasi, obrigada por esse passeio cultural. Estive em Brusque 30 anos atrás e nem lembro mais..A culinária alemã me agrada especialmente os doces, strudel de maçãs hummmmmmmmm
    Agora, parabéns por nos mostrar os lustres, divinais...amei e a composição com a porcelana azul ficou deslumbrante!
    Bem, qualquer dia desses, explicarei sobre os guarda chuva, combinado?
    beijos e um feliz dia!
    Dolly

    ResponderExcluir
  2. que lugar lindo!!!adorei os lustres = D
    beijos

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi Grasi

    Ficou perfeita a postagem !!!até com receita!!!
    amei os lustres, incríveis ....e fica uma ideia linda pra personalizar os lustres.

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Ah sou super suspeita pra falar de tudo o que é alemão, porque fiz faculdade de alemão e convivi muuuuito com eles ADORO! acho incrível a forma como eles cuidam das aparências das coisas: desde um simples jardizinho até as casas comerciais. Olha esse lustre, por exemplo! a coisa mais fofa do mundo!! Ich habe es geliebt!! ahahaha bjks querida

    ResponderExcluir
  5. O lustre ficou demais com as xícaras e pires pendurados!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Espetacular Grasi, ao vivo assim eu ainda nao tinha visto,sortuda vcs..
    bjs

    ResponderExcluir
  7. OLÁ GRASI FICO MUITO FELIZ DE VOCÊ TER GOSTADO DA NOSSA CONFEITARIA , A DATA DE FUNDAÇÃO É 15 DE MAIO DE 1945 , INCLUSIVE AMANHÃ , SÁBADO ESTAREMOS COMEMORANDO 65 ANOS , E TEREMOS MUITAS QUITUTES GOSTOSOS. UM GRANDE ABRAÇO DA REJANE. E NOSSO SITE É WEGNERCONFEITARIA.COM.BR

    ResponderExcluir
  8. Grasi! Já fui váárias vezes nessa padaria confeitaria! Que perdição!!!!! Esses lustres são mega fofoooss!!! Beijinhos boa semana pra vc tb!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Grasi...

    Adorei os lustres, super criativos, e o lugar é lindo..fiquei curiosa pra conhecer, quem sabe não vou dar uma voltinha por lá...rs!!!

    Bjinhos e um ótima semana...

    www.kantinhodakris.com.br/site/blog

    ResponderExcluir
  10. Oi Grasi, lindo o post..como sou de SC tbm, acho o nosso estado maravilhoso..valeu a pena ter colocado novamente!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Acredita que ainda não comi nada lá? E morando tão perto... agora fiquei com água na boca. hmmm

    Grasi, vc se inscreveu no sorteio do Angel?

    Bjkas flor

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos, nossa realmente encantador este lugar!!!
    E o blogger ta dificil viu, as vzs sai do ar, não posta imagens...ta triste rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Grasi,
    Adorei os lustres! Parecem coisas do Chá do Chapeleiro Maluco da Alice no País das Maravilhas.
    Ri muito com seu "Eba, tirou as letrinhas".
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  14. Um lustre super inusitado! Adorei.. e as comidinhas deviam ser muito boas tb!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi, Grasi! A camiseta da Alice é da C&A do Floripa Shopping. Bjus, Lu (Ai, ai... agora vou dormir com vontade de comer cuca!! ;)

    ResponderExcluir
  16. Ai que delicia!!!
    E q lustre lindo!!!
    Nosso estado é divino!!!
    Opção de passeio é o q não falta!!!
    Bjus grasi!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela