O armazém
Harrods é uma famosa loja de departamentos, localizada na rua Brompton Road, Knightsbridge, Londres. Ocupa um lugar de 4,5 acres e tem 92 m² de espaço de venda, sendo a maior loja da capital inglesa. O lema da Harrods é
Omnia Omnibus Ubique -
"Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar". Muitos de seus departamentos, incluindo o sazonal departamento de Natal e o Food Hall (restaurantes de várias cozinhas), são famosos em todo o mundo.
Principais produtos da loja:
Roupas e acessórios, cosméticos, jóias, móveis e decoração.
Harrods foi estabelecida em 1834 na então pobre área de East End, antes do reinado da Rainha Vitória. Em 1835, Charles Henry Harrod, um mercante de chá e comerciante por atacado de secos e molhados, começou a administrar sua loja oposta a sua casa em Stepney. Harrod estava preocupado com a epidemia de cólera varrendo Londres e conheceu um comerciante que estava tentando se livrar do aluguel de um armazém em Knightsbridge. A loja mudou-se em 1849 para um então semi-rural Brompton Road.
Enquanto Knightsbridge desenvolvia-se, muitas lojas adjacentes foram compradas pela Harrods. Em 1880, cem pessoas já estavam contratadas. Mohamed Al-Fayed, comprou a loja em 1985 por £ 615 milhões, e a vendeu por £ 1,5 bilhões em maio de 2010 para a Qatar Holding que é a atual dona da Harrods. Entre seus melhores clientes, estiveram Oscar Wilde, Lilly Langtry, Ellen Terry, Nöel Coward, Sigmund Freud e A. A. Milne, bem como muitos membros da realeza britânica.
Acontecimentos marcantes:
1861 - Harrods passa por uma transformação, quando o filho de Harrods, Charles Digby Harrod, assume.
6 de dezembro de 1883 - Um incêndio destrói os edifícios do armazém, dando a oportunidade à família Harrod de reconstruir numa escala maior.
1912 - Harrods abre sua primeira e única agência estrangeira em Buenos Aires, Argentina. A loja, que, há anos, não mais se encontra em funcionamento, foi modelada através da Harrods de Knightsbridge. Continuou a ficar associada com a loja original até 1950, quando os setores se tornaram diversos.
1959 - Harrods é comprada pela House of Fraser
1983 - Uma bomba, implantada pelo IRA, mata seis pessoas.
1985 - A loja foi comprada por Mohamed e por seu irmão, Ali al-Fayed, por 615 milhões de libras esterlinas. Desde então, o espaço de venda tem sido aumentado para incluir previamente áreas de depósito e de estafe de auxiliares nos andares de base e de topo.
1994 - House of Fraser e Harrods separam-se. Harrods permanece como posse da família Fayed, enquanto que a House of Fraser tem suas ações na Bolsa de Valores de Londres.
2010 - Mohamed Al-Fayed vende a loja para o grupo Qatar Holding.
Algumas fotos da
história fotográfica do mundo maravilhoso da Harrods. Uma visão sobre a história e o que fez Harrods o que é hoje - o epítome do luxo !
Em junho de 1927 Woolman Edna Chase, longa-serving Editor-chefe da revista Vogue e um dos árbitros principais do mundo da moda, visitou Harrods para abordar os clientes sobre o tema do "bom gosto no vestido". Ela ilustrou sua fala por meio de manequins vivos vestidos para demonstrar mau gosto, assim como bom gosto. Quando a palestra foi publicado em Harrods News, as fotos que acompanham deu aos leitores a chance de avaliar o conselho sartorial Sra. Chase. Sua principal mensagem é tão relevante hoje quanto era 84 anos atrás: "simplicidade, simplicidade".
"Shoe-sofisticados" anúncio é de 1959 - Salon nosso novo Men sapatos oferece uma gama ainda mais extensa.
Imagem: Um canto do Departamento de Toy em 1919, mostrando ursos de pelúcia
Em agosto de 1921 Sra. Daphne Milne veio a Harrods para comprar um ursinho de pelúcia como presente para o primeiro aniversário do seu filho Christopher Robin. Seu marido, o autor AA Milne, em seguida, criou histórias maravilhosamente imaginativa centrado em torno de levar seu filho, e cinco anos mais tarde, em 1926 Harrods estava anunciando a publicação de seu "livro delicioso" - Winnie Pooh-o. A fama mundial do urso Harrods-comprado tem crescido desde então.
Imagem: Um anúncio para o novo livro de Winnie-the-Pooh da Harrods News, outubro de 1926.
Harrods Ltd. -" O Santuário da Moda ""
Este anúncio para a venda de Inverno 1903 Harrods clientes mostra mulheres passeando elegantemente vestido decoro fora das janelas dos recém-construído frente da loja. Este adequada a imagem do Harrods como "Santuário de Moda" de Londres - mas não muito representar a realidade de Vendas Harrods no período Edwardian, quando a loja seria cercado por hordas de ansiosos negócio-caçadores.
"Devo ir para Venda Harrods '
Em 1924 a duas vezes por ano Venda Harrods havia sido um acessório importante no calendário de compras de Londres para 30 anos. Harrods sabia que clientes do sexo feminino seria a afluir para a loja aos milhares em busca de pechinchas - mas como de sensibilização para a venda entre os seus homens? Uma solução foi este anúncio no jornal dizendo a 1924 homens que estavam em Venda pechinchas reservado para eles.
Mais informações e imagens da Harrods, clique aqui.
Site: www.harrods.com
As imagens antigas, os créditos são da Harrods.
******************
Bom domingooooo
Grasi