domingo, 26 de junho de 2011

Harrods - O paraíso das compras em Londres

O armazém Harrods é uma famosa loja de departamentos, localizada na rua Brompton Road, Knightsbridge, Londres. Ocupa um lugar de 4,5 acres e tem 92 m² de espaço de venda, sendo a maior loja da capital inglesa. O lema da Harrods é Omnia Omnibus Ubique - "Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar". Muitos de seus departamentos, incluindo o sazonal departamento de Natal e o Food Hall (restaurantes de várias cozinhas), são famosos em todo o mundo.

Principais produtos da loja: Roupas e acessórios, cosméticos, jóias, móveis e decoração.

Harrods foi estabelecida em 1834 na então pobre área de East End, antes do reinado da Rainha Vitória. Em 1835, Charles Henry Harrod, um mercante de chá e comerciante por atacado de secos e molhados, começou a administrar sua loja oposta a sua casa em Stepney. Harrod estava preocupado com a epidemia de cólera varrendo Londres e conheceu um comerciante que estava tentando se livrar do aluguel de um armazém em Knightsbridge. A loja mudou-se em 1849 para um então semi-rural Brompton Road.




Enquanto Knightsbridge desenvolvia-se, muitas lojas adjacentes foram compradas pela Harrods. Em 1880, cem pessoas já estavam contratadas. Mohamed Al-Fayed, comprou a loja em 1985 por £ 615 milhões, e a vendeu por £ 1,5 bilhões em maio de 2010 para a Qatar Holding que é a atual dona da Harrods. Entre seus melhores clientes, estiveram Oscar Wilde, Lilly Langtry, Ellen Terry, Nöel Coward, Sigmund Freud e A. A. Milne, bem como muitos membros da realeza britânica.

Acontecimentos marcantes:

1861 - Harrods passa por uma transformação, quando o filho de Harrods, Charles Digby Harrod, assume.
6 de dezembro de 1883 - Um incêndio destrói os edifícios do armazém, dando a oportunidade à família Harrod de reconstruir numa escala maior.
1912 - Harrods abre sua primeira e única agência estrangeira em Buenos Aires, Argentina. A loja, que, há anos, não mais se encontra em funcionamento, foi modelada através da Harrods de Knightsbridge. Continuou a ficar associada com a loja original até 1950, quando os setores se tornaram diversos.
1959 - Harrods é comprada pela House of Fraser
1983 - Uma bomba, implantada pelo IRA, mata seis pessoas.
1985 - A loja foi comprada por Mohamed e por seu irmão, Ali al-Fayed, por 615 milhões de libras esterlinas. Desde então, o espaço de venda tem sido aumentado para incluir previamente áreas de depósito e de estafe de auxiliares nos andares de base e de topo.
1994 - House of Fraser e Harrods separam-se. Harrods permanece como posse da família Fayed, enquanto que a House of Fraser tem suas ações na Bolsa de Valores de Londres.
2010 - Mohamed Al-Fayed vende a loja para o grupo Qatar Holding.

Algumas fotos da história fotográfica do mundo maravilhoso da Harrods Uma visão sobre a  história e o que fez Harrods o que é hoje - o epítome do luxo !


Em junho de 1927 Woolman Edna Chase, longa-serving Editor-chefe da revista Vogue e um dos árbitros principais do mundo da moda, visitou Harrods para abordar os clientes sobre o tema do "bom gosto no vestido". Ela ilustrou sua fala por meio de manequins vivos vestidos para demonstrar mau gosto, assim como bom gosto. Quando a palestra foi publicado em Harrods News, as fotos que acompanham deu aos leitores a chance de avaliar o conselho sartorial Sra. Chase. Sua principal mensagem é tão relevante hoje quanto era 84 anos atrás: "simplicidade, simplicidade". 

"Shoe-sofisticados" anúncio é de 1959 - Salon nosso novo Men sapatos oferece uma gama ainda mais extensa. 




Imagem: Um canto do Departamento de Toy em 1919, mostrando ursos de pelúcia


Em agosto de 1921 Sra. Daphne Milne veio a Harrods para comprar um ursinho de pelúcia como presente para o primeiro aniversário do seu filho Christopher Robin. Seu marido, o autor AA Milne, em seguida, criou histórias maravilhosamente imaginativa centrado em torno de levar seu filho, e cinco anos mais tarde, em 1926 Harrods estava anunciando a publicação de seu "livro delicioso" - Winnie Pooh-o. A fama mundial do urso Harrods-comprado tem crescido desde então.
Imagem: Um anúncio para o novo livro de Winnie-the-Pooh da Harrods News, outubro de 1926.


Harrods Ltd. -" O Santuário da Moda ""
Este anúncio para a venda de Inverno 1903 Harrods clientes mostra mulheres passeando elegantemente vestido decoro fora das janelas dos recém-construído frente da loja. Este adequada a imagem do Harrods como "Santuário de Moda" de Londres - mas não muito representar a realidade de Vendas Harrods no período Edwardian, quando a loja seria cercado por hordas de ansiosos negócio-caçadores.


"Devo ir para Venda Harrods '
Em 1924 a duas vezes por ano Venda Harrods havia sido um acessório importante no calendário de compras de Londres para 30 anos. Harrods sabia que clientes do sexo feminino seria a afluir para a loja aos milhares em busca de pechinchas - mas como de sensibilização para a venda entre os seus homens? Uma solução foi este anúncio no jornal dizendo a 1924 homens que estavam em Venda pechinchas reservado para eles.















Mais informações e imagens da Harrods, clique aqui.


Site: www.harrods.com



As imagens antigas, os créditos são da Harrods.




******************


Bom domingooooo


Grasi

9 comentários:

  1. Dizem que é de endoidar esta mega loja e quem entra não consegue sair sem uma sacolinha com algumas comprinhas. Quem sabe um dia eu vá conhecer!...
    Bom domingo,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Grasi, adoramos as dicas de Londres e essa Harrods é super famosa né.
    Bjs das gurias e ótimo domingo pra ti
    www.gauchasnamoda.com.br
    @gauchasnamoda

    ResponderExcluir
  3. Que linda!
    Lembra a Lafayette em Paris!

    Adoro, ficou louca nestas lojas!

    beijos
    Silvia

    www.treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI GRASI

    DEVE SER MARAVILHOSO FAZER COMPRAS ALI NÉ!!!
    ÓTIMA POSTAGEM ,PARABÉNS PELO TRABALHO!

    BJUUU

    ResponderExcluir
  5. A Harrods é um dos lugares que tem que ir - fui algumas vezes enquanto morei lá e sempre, digo sempre, fui muito bem atendida! Mesmo com cara de que não ia comprar muito, ou nada! Lá com certeza tive muitas aulas de bom atendimento e de nunca descriminar alguém pelo modo como se veste! Adorei o post Grasi! Um beijinhos Lí

    ResponderExcluir
  6. Oi Grasi!
    Excelente post e pesquisa da história desta famosa e chic loja de Londres!
    Parabéns pela escolha do assunto de hoje, muito interessante!
    Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu gosto do seu trabalho na sua página, você está dando uma boa informação com grande conhecimento ! Este site é muito útil!
    Meu nome é Rosen , eu nasci em Helsinki , por isso vou ser um fã desta página web, meus hobbies você pode não querer conhecê-los , mas vou dizer-lhes fora do curso eu adoro futebol , assim como esportes em geral , e eu também ouvir um monte Shakira no meu quarto, eu estou sem namorado agora para que os usuários do sexo masculino .... Apenas flertando com vocês lol :) ! Eu já tentei de namoro online não funcionou muito bem ....
    Eu escrevi este comentário porque como eu disse anteriormente eu realmente gosto desta página também tenho um fórum como você, mas o meu é diferente de muitos isso, é sobre como jogar poker com dinheiro real para livre ....:)
    Além disso, vou pedir desculpas por minha linguagem era a única maneira de eu conseguir falar com você ....ya ver -vos a todos , Bye bye , por meio do Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela