domingo, 26 de junho de 2011

Harrods - O paraíso das compras em Londres

O armazém Harrods é uma famosa loja de departamentos, localizada na rua Brompton Road, Knightsbridge, Londres. Ocupa um lugar de 4,5 acres e tem 92 m² de espaço de venda, sendo a maior loja da capital inglesa. O lema da Harrods é Omnia Omnibus Ubique - "Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar". Muitos de seus departamentos, incluindo o sazonal departamento de Natal e o Food Hall (restaurantes de várias cozinhas), são famosos em todo o mundo.

Principais produtos da loja: Roupas e acessórios, cosméticos, jóias, móveis e decoração.

Harrods foi estabelecida em 1834 na então pobre área de East End, antes do reinado da Rainha Vitória. Em 1835, Charles Henry Harrod, um mercante de chá e comerciante por atacado de secos e molhados, começou a administrar sua loja oposta a sua casa em Stepney. Harrod estava preocupado com a epidemia de cólera varrendo Londres e conheceu um comerciante que estava tentando se livrar do aluguel de um armazém em Knightsbridge. A loja mudou-se em 1849 para um então semi-rural Brompton Road.




Enquanto Knightsbridge desenvolvia-se, muitas lojas adjacentes foram compradas pela Harrods. Em 1880, cem pessoas já estavam contratadas. Mohamed Al-Fayed, comprou a loja em 1985 por £ 615 milhões, e a vendeu por £ 1,5 bilhões em maio de 2010 para a Qatar Holding que é a atual dona da Harrods. Entre seus melhores clientes, estiveram Oscar Wilde, Lilly Langtry, Ellen Terry, Nöel Coward, Sigmund Freud e A. A. Milne, bem como muitos membros da realeza britânica.

Acontecimentos marcantes:

1861 - Harrods passa por uma transformação, quando o filho de Harrods, Charles Digby Harrod, assume.
6 de dezembro de 1883 - Um incêndio destrói os edifícios do armazém, dando a oportunidade à família Harrod de reconstruir numa escala maior.
1912 - Harrods abre sua primeira e única agência estrangeira em Buenos Aires, Argentina. A loja, que, há anos, não mais se encontra em funcionamento, foi modelada através da Harrods de Knightsbridge. Continuou a ficar associada com a loja original até 1950, quando os setores se tornaram diversos.
1959 - Harrods é comprada pela House of Fraser
1983 - Uma bomba, implantada pelo IRA, mata seis pessoas.
1985 - A loja foi comprada por Mohamed e por seu irmão, Ali al-Fayed, por 615 milhões de libras esterlinas. Desde então, o espaço de venda tem sido aumentado para incluir previamente áreas de depósito e de estafe de auxiliares nos andares de base e de topo.
1994 - House of Fraser e Harrods separam-se. Harrods permanece como posse da família Fayed, enquanto que a House of Fraser tem suas ações na Bolsa de Valores de Londres.
2010 - Mohamed Al-Fayed vende a loja para o grupo Qatar Holding.

Algumas fotos da história fotográfica do mundo maravilhoso da Harrods Uma visão sobre a  história e o que fez Harrods o que é hoje - o epítome do luxo !


Em junho de 1927 Woolman Edna Chase, longa-serving Editor-chefe da revista Vogue e um dos árbitros principais do mundo da moda, visitou Harrods para abordar os clientes sobre o tema do "bom gosto no vestido". Ela ilustrou sua fala por meio de manequins vivos vestidos para demonstrar mau gosto, assim como bom gosto. Quando a palestra foi publicado em Harrods News, as fotos que acompanham deu aos leitores a chance de avaliar o conselho sartorial Sra. Chase. Sua principal mensagem é tão relevante hoje quanto era 84 anos atrás: "simplicidade, simplicidade". 

"Shoe-sofisticados" anúncio é de 1959 - Salon nosso novo Men sapatos oferece uma gama ainda mais extensa. 




Imagem: Um canto do Departamento de Toy em 1919, mostrando ursos de pelúcia


Em agosto de 1921 Sra. Daphne Milne veio a Harrods para comprar um ursinho de pelúcia como presente para o primeiro aniversário do seu filho Christopher Robin. Seu marido, o autor AA Milne, em seguida, criou histórias maravilhosamente imaginativa centrado em torno de levar seu filho, e cinco anos mais tarde, em 1926 Harrods estava anunciando a publicação de seu "livro delicioso" - Winnie Pooh-o. A fama mundial do urso Harrods-comprado tem crescido desde então.
Imagem: Um anúncio para o novo livro de Winnie-the-Pooh da Harrods News, outubro de 1926.


Harrods Ltd. -" O Santuário da Moda ""
Este anúncio para a venda de Inverno 1903 Harrods clientes mostra mulheres passeando elegantemente vestido decoro fora das janelas dos recém-construído frente da loja. Este adequada a imagem do Harrods como "Santuário de Moda" de Londres - mas não muito representar a realidade de Vendas Harrods no período Edwardian, quando a loja seria cercado por hordas de ansiosos negócio-caçadores.


"Devo ir para Venda Harrods '
Em 1924 a duas vezes por ano Venda Harrods havia sido um acessório importante no calendário de compras de Londres para 30 anos. Harrods sabia que clientes do sexo feminino seria a afluir para a loja aos milhares em busca de pechinchas - mas como de sensibilização para a venda entre os seus homens? Uma solução foi este anúncio no jornal dizendo a 1924 homens que estavam em Venda pechinchas reservado para eles.















Mais informações e imagens da Harrods, clique aqui.


Site: www.harrods.com



As imagens antigas, os créditos são da Harrods.




******************


Bom domingooooo


Grasi

9 comentários:

  1. Dizem que é de endoidar esta mega loja e quem entra não consegue sair sem uma sacolinha com algumas comprinhas. Quem sabe um dia eu vá conhecer!...
    Bom domingo,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Grasi, adoramos as dicas de Londres e essa Harrods é super famosa né.
    Bjs das gurias e ótimo domingo pra ti
    www.gauchasnamoda.com.br
    @gauchasnamoda

    ResponderExcluir
  3. Que linda!
    Lembra a Lafayette em Paris!

    Adoro, ficou louca nestas lojas!

    beijos
    Silvia

    www.treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI GRASI

    DEVE SER MARAVILHOSO FAZER COMPRAS ALI NÉ!!!
    ÓTIMA POSTAGEM ,PARABÉNS PELO TRABALHO!

    BJUUU

    ResponderExcluir
  5. Demaaaais, um dia eu vou ;)
    Bjos, Gabi

    ResponderExcluir
  6. A Harrods é um dos lugares que tem que ir - fui algumas vezes enquanto morei lá e sempre, digo sempre, fui muito bem atendida! Mesmo com cara de que não ia comprar muito, ou nada! Lá com certeza tive muitas aulas de bom atendimento e de nunca descriminar alguém pelo modo como se veste! Adorei o post Grasi! Um beijinhos Lí

    ResponderExcluir
  7. Oi Grasi!
    Excelente post e pesquisa da história desta famosa e chic loja de Londres!
    Parabéns pela escolha do assunto de hoje, muito interessante!
    Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu gosto do seu trabalho na sua página, você está dando uma boa informação com grande conhecimento ! Este site é muito útil!
    Meu nome é Rosen , eu nasci em Helsinki , por isso vou ser um fã desta página web, meus hobbies você pode não querer conhecê-los , mas vou dizer-lhes fora do curso eu adoro futebol , assim como esportes em geral , e eu também ouvir um monte Shakira no meu quarto, eu estou sem namorado agora para que os usuários do sexo masculino .... Apenas flertando com vocês lol :) ! Eu já tentei de namoro online não funcionou muito bem ....
    Eu escrevi este comentário porque como eu disse anteriormente eu realmente gosto desta página também tenho um fórum como você, mas o meu é diferente de muitos isso, é sobre como jogar poker com dinheiro real para livre ....:)
    Além disso, vou pedir desculpas por minha linguagem era a única maneira de eu conseguir falar com você ....ya ver -vos a todos , Bye bye , por meio do Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela