domingo, 7 de fevereiro de 2010

Curiosidades - Olho grego








Porque proteção nunca é demais !!! Eu adorooo acho muito bonito, lembro quando era pequena tinha uma pulseirinha com olho grego.
O olho Místico ( Olho Grego ou Olho Turco ) é um poderoso talismã que protege contra o "olho gordo" e inveja. Em turco é chamado de Nazar Bangucu ( pronuncia-se Nazar Bonjoo) o olho azul.
O amuleto é muito comum na Turquia, as mulheres o usam em pulseiras, brincos , colares os turcos dependuram o amuleto na casa, escritório, carro e os bebês também o usam.



Imagens : google


Bom domingo, bjo :)

4 comentários:

  1. Oi Grasi...
    Eu tbm adoro o olho grego, gosto de pimentas tbm....pq como vc disse, proteção nunca é demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Grasi

    Como sabes, também adoro olho grego, pimentinhas, divinos...e por aí, porque proteção nunca é demais mesmo !!!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Vejo muita gente com esse amuleto e acho bem interessante pra quem tem,deve tirar as coisas más,preciso um desse pra mim visse..hehehehe



    beeeeijos e otima semana!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu quase comprei um desses agora nas férias! Ando precisando muito de proteção rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela