terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hotéis e suas curiosidades

O quarto mais caro



Hospedar-se na suíte imperial do hotel President Wilson, em Genebra (Suíça), é para poucos: uma diária custa US$ 33 mil. Por isso, a habitação recebeu do Guiness este título. O montante pede luxos: ascensorista exclusivo, quatro cômodos - todos com vista para o lago de Genebra -, um estúdio, um closet, uma sala de jantar, salão com mesa de bilhar, uma biblioteca, banheiro em mármore e outros mimos bem exclusivos, distribuídos em 175 metros quadrados.


O menor hotel do mundo




O hotel Punta Grande, que fica em El Hierro, na Espanha, ganhou do Guiness o título de Menor Hotel do Mundo. Todas as suas instalações são construídas em 600 metros quadrados, oferecendo somente quatro habitações duplas. O tamanho reduzido também confere exclusividade ao hotel, que já recebeu como hóspedes alguns nomes importantes do cinema, como o cineasta Orson Wells e o ator escocês Sean Connery.

O maior hotel do mundo



O First World Hotel, que fica na Malásia, ostenta desde 2005 o marco de Maior Hotel do Mundo, com 6.118 quartos. O hotel fica no Genting Highlands Resort, em Pahang Darul Makmur, e terminou de ser construído em 2005.


O mais antigo do mundo



O hotel mais antigo no mundo fica no Japão. Hoshi Ryokan foi construído há 1.283 anos nos templos Kongo Numi, junto a uma fonte de águas medicinais na província de Awazu. As propriedades das águas dessas fontes são aproveitadas pelo spa instalado dentro do hotel, que conta com 100 quartos.


Fonte: viagem.br.msn
Boa terça,
Grasi

8 comentários:

  1. Arrasou no post!!! Quantos hotéis convidativos hein?! rs Mas o que mais me atraiu foi o menorzinho, da Espanha! Deve ser uma belezinha!!!


    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Amei este post Grasi! Se fosse para escolher ficaria no Japão! ;) Bjks Lí

    ResponderExcluir
  3. Gente, fico me perguntando. Como alguém no mundo pode ter dando dinheiro para pagar esse valor em uma diária, né? Eu bem que gostaria!!!! Mas eu também me hospedaria no menor do mundo, um charme à beira mar. Mas barato també não deve ser!

    bjs

    realejornal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi Grasi

    Que super interessante!!!!
    Vou confessar que o pequeno espanhol arrasou, fiquei curiosa e parece bem aconchegante..rsrs

    bjus mana

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal esse post. Agora com 33 mil eu resolvia a minha vida... rsrsrsrs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Adoro posts assim, que trazem curiosidades! Amei conhecer os hotéis!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade,O menor hotel do mundo, é o Eh'haeusl. O estabelecimento possui 56 m² e 300 anos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela