Pessoal,
Eu já tinha essa dicas arquivadas, dai pensei em postar aqui.....
Por Adriana Setti
· Porque ir – Cosmopolita, mas com uma forte personalidade catalã que a torna única e incomparável, é das cidades mais vibrantes da Europa. Entre os mosaicos modernistas, as curvas de Gaudí e uma cena ousadíssima de arte contemporânea, a cidade respira cultura, design e arquitetura. Com a mesma fúria criativa, à mesa os discípulos do cozinheiro-gênio Ferran Adriá (catalão da gema) servem a gastronomia mais vanguardista do mundo. Como bônus, Barcelona ainda esta a beira do Meditarrâneo.
· Onde ficar – Recém-inaugurado, o Barceló Raval é o hotel de design do momento e fica no coração do Raval, o bairro mais cool da capital catalã. Para se sentir totalmente em casa, uma boa é tentar uma vaga no The 5 Rooms, um achado que aluga cinco quartos e apartamentos equipados, todos com uma decoração moderna e colorida. Ou ainda reservar um dos apês impecáveis da Aspasios, a mais confiável entre as muitas empresas de aluguel por temporada, a última tendência em hospedagem.
· Onde comer – A cidade vive o momento dos bistronomics ( restaurantes de cozinha criativa com ambiente informal) e dos bares de tapas de autor. Um lugar que une as duas coisas é o Dos Palillos, comandado por Albert Raurich, que até inaugurar o restaurante no ano passado era chef executivo do El Bulli, de Ferran Adriá. Outro pupilo do superchef que faz sucesso na cidade é Carles Abellan, que pilota o já consagrado Comerç 24, uma estrela Michelin. Para provar uma versão mais simples e barata do estilo de Abellan, vá ao seu bar de tapas, o Tapaç 24, e enfrente a fila com bom humor, pois o lugar não faz reserva. Os chocolates criativos ao extremo também vêm ganhando força. Dois chocolatiers hors-concours são Oriol Balaguer e Enric Rovira, que usam ingredientes como wasabi e açafrão, entre outras especiarias inusitadas.
· Onde passear – Uma ida a Barcelona nunca é completa sem uma visita ás obras de Antonio Gaudí, mas lugares menos famosos são tão legais quanto a obra desse arquiteto. O Parc de La Ciutadela, e não o Güell, é onde os moradores da cidade vão aos domingos, quando o lugar ferve. Bairros menos centrais, como o Gracia, também rendem um passeio por lindas praças e um mergulho no cotidiano dos locais. E, quando se fala em arte, nem só de Picasso e Miró vive a cidade. Dê um pulo também no MACBA e nas galerias da rua Concell de Cent, no bairro Example.
· Onde comprar – Para garimpar criações de designers locais, o melhor é bater perna pelos bairros de Borne, Raval e Gracia. Já as bonequinhas das Lolitas, que podem ser usadas como broche ou pela de decoração e viraram mania entre os modernos, estão em várias lojas bacanas ( www.lolitasbcn.com).
· Onde badalar – O barman popstar Javier de lãs Muelas serve seus drinques sólidos, líquidos e gelatinosos no Dry Martini. Escondido no meio do parque Montjüic e guardado em segredo por muitos moradores, La Caseta de Migdia é um bar quase mágico, com uma vista espetacular do porto de Barcelona. Para dançar até ver o sol raiar, o club do momento é o novíssimo Kanna Beach Club.
Fonte: Revista Marie Clarie / setembro de 2009
Barcelona é tudo de bom! Estive uns dias lá com uma amiga e com certeza pretendo voltar!! Beijos, Lu
ResponderExcluirMuito obrigado para o texto tão amigável sobre nós.^_^ Os agradecimentos da equipe de Aspasios! Considerações de Barcelona.
ResponderExcluirMuito obrigado para o texto tão amigável sobre nós. ^_^ Os agradecimentos da equipe de Aspasios! Considerações de Barcelona.
ResponderExcluir