domingo, 28 de março de 2010

O que é quente em Barcelona

Pessoal,

Eu já tinha essa dicas arquivadas, dai pensei em postar aqui.....

Por Adriana Setti

· Porque ir – Cosmopolita, mas com uma forte personalidade catalã que a torna única e incomparável, é das cidades mais vibrantes da Europa. Entre os mosaicos modernistas, as curvas de Gaudí e uma cena ousadíssima de arte contemporânea, a cidade respira cultura, design e arquitetura. Com a mesma fúria criativa, à mesa os discípulos do cozinheiro-gênio Ferran Adriá (catalão da gema) servem a gastronomia mais vanguardista do mundo. Como bônus, Barcelona ainda esta a beira do Meditarrâneo.

· Onde ficar – Recém-inaugurado, o Barceló Raval é o hotel de design do momento e fica no coração do Raval, o bairro mais cool da capital catalã. Para se sentir totalmente em casa, uma boa é tentar uma vaga no The 5 Rooms, um achado que aluga cinco quartos e apartamentos equipados, todos com uma decoração moderna e colorida. Ou ainda reservar um dos apês impecáveis da Aspasios, a mais confiável entre as muitas empresas de aluguel por temporada, a última tendência em hospedagem.

· Onde comer – A cidade vive o momento dos bistronomics ( restaurantes de cozinha criativa com ambiente informal) e dos bares de tapas de autor. Um lugar que une as duas coisas é o Dos Palillos, comandado por Albert Raurich, que até inaugurar o restaurante no ano passado era chef executivo do El Bulli, de Ferran Adriá. Outro pupilo do superchef que faz sucesso na cidade é Carles Abellan, que pilota o já consagrado Comerç 24, uma estrela Michelin. Para provar uma versão mais simples e barata do estilo de Abellan, vá ao seu bar de tapas, o Tapaç 24, e enfrente a fila com bom humor, pois o lugar não faz reserva. Os chocolates criativos ao extremo também vêm ganhando força. Dois chocolatiers hors-concours são Oriol Balaguer e Enric Rovira, que usam ingredientes como wasabi e açafrão, entre outras especiarias inusitadas.

· Onde passear – Uma ida a Barcelona nunca é completa sem uma visita ás obras de Antonio Gaudí, mas lugares menos famosos são tão legais quanto a obra desse arquiteto. O Parc de La Ciutadela, e não o Güell, é onde os moradores da cidade vão aos domingos, quando o lugar ferve. Bairros menos centrais, como o Gracia, também rendem um passeio por lindas praças e um mergulho no cotidiano dos locais. E, quando se fala em arte, nem só de Picasso e Miró vive a cidade. Dê um pulo também no MACBA e nas galerias da rua Concell de Cent, no bairro Example.

· Onde comprar – Para garimpar criações de designers locais, o melhor é bater perna pelos bairros de Borne, Raval e Gracia. Já as bonequinhas das Lolitas, que podem ser usadas como broche ou pela de decoração e viraram mania entre os modernos, estão em várias lojas bacanas ( www.lolitasbcn.com).

· Onde badalar – O barman popstar Javier de lãs Muelas serve seus drinques sólidos, líquidos e gelatinosos no Dry Martini. Escondido no meio do parque Montjüic e guardado em segredo por muitos moradores, La Caseta de Migdia é um bar quase mágico, com uma vista espetacular do porto de Barcelona. Para dançar até ver o sol raiar, o club do momento é o novíssimo Kanna Beach Club.

Fonte: Revista Marie Clarie / setembro de 2009

3 comentários:

  1. Barcelona é tudo de bom! Estive uns dias lá com uma amiga e com certeza pretendo voltar!! Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado para o texto tão amigável sobre nós.^_^ Os agradecimentos da equipe de Aspasios! Considerações de Barcelona.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado para o texto tão amigável sobre nós. ^_^ Os agradecimentos da equipe de Aspasios! Considerações de Barcelona.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela