sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Roupas e acessórios de Coco Chanel vão a leilão !


Conjunto criado por Gabrielle Chanel em 1928, em mousseline de seda com estampa floral sob mantô verde em crepe, é uma das peças em leilão

Um conjunto de 600 peças de roupa e acessórios da marca Chanel, com alguns modelos criados nos anos 20 do século passado por Mademoiselle Coco, fundadora da firma, começou a ser leiloado nesta quinta-feira (25), em Paris.

A casa Millon Cornette de Saint Cyr pretende concluir amanhã a venda de vestidos, joias, bolsas e sapatos Chanel procedentes de diversas coleções particulares, cujos proprietários querem manter o anonimato.

A peça de maior destaque do conjunto é um vestido em "crêpe georgette" cor marfim, bordado com pérolas nacaradas e desenhado em 1923 por Coco Chanel.


O valor estimado para sua venda é de cerca de 10 mil euros (R$ 24,9 mil).

Trata-se de uma coleção para os amantes de roupas "vintage", de alta costura e prêt-à-porter de luxo das últimas três décadas.

Há nela "trajes e joias dos anos 80 e 90, além de vestidos de 1920 e 1930 de Gabrielle Chanel", disse à Agência Efe a expert em moda vintage Françoise Sternbach.

O leilão conta com algumas itens acessíveis ao grande público, com preços iniciais inferiores a 100 euros (R$ 249,5).

"Todos os vestidos dos anos 80, 90 e 2000 podem ser usados, ao contrário dos antigos, muito frágeis e que poderiam, no entanto, despertar o interesse de museus e fundações", explicou Sternbach.
Fonte: uol


Bjo e boa noite

2 comentários:

  1. Ai, queria tanto uma pecinha só dessa prá mim...rsrs iria colocar numa caixa de acrílico para pendurar na parede. UAU! bjs

    bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. sou fã de Coco chanel, um luxoooo.

    bjoka

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela