quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Revistas antigas

Hj sem tempo de fazer postagem, resolvi subir esse post que fiz no início do blog em fevereiro......espero que gostem

bjo

Grasi
*****************************************************


Bom diaaa,

Hoje resolvi vir mostrar para vcs, umas revistas bem antigas que meu pai guarda aqui em casa e que por sinal estão em ótimoo estado ;)

Ele ganhou de uma tia minha que queria jogar fora, hahaha adorei que ele quiz guardá-las....estou encantada com as revistas e estou guardando com maior carinho afinal não é qualquer um que tem revistas com essa idade né....

Hoje em dia a revista Casa & Jardim é da editora Globo, vendo aqui as nossas ( rs minhas e do meu pai pq claro vou me apoderar delas ) não da pra ver nitidamente o nome da editora, porque a editora o nome é uma sigla de 2 letras, não sei se é " F G" ou "F C" ( as letras são bem trabalhadas então fica confuso) fiquei curiosa pra saber em que ano a revista foi lançada no mercado, pois a mais antiga que tenho a de agosto de 1965 diz q é a edição de nº127.....

e 127 dividido por 12 meses, daria 10,5......dez anos e meio ???? será q foi lançada lá por 1955??

pesquisei no google meio que rapidamente e não achei nada que falasse q ano foi lançada.....

mas voltando a falar das minhas revistas, beeem interessante ver o que se usava na década de 60 nas decorações de casa e jardins, propagandas antigas de vários segmentos, móveis, louças, ai ai suspiros.....

Em breve farei novas postagens sobre o ótimo conteúdo delas....

Segue aí as capas das 6 revistas:



Agosto de 1965

Dezembro de 1966



Fevereiro de 1967



Dezembro de 1967




Julho de 1969



Maio de 1970


Agora eu como uma curiosa, gostaria de saber se alguém guarda revistas....
O que fazem com suas revistas ? guardam, vendem, jogam fora, doam ??? porque cá pra nós diria que é complicado guardar pilhas de revistas né e também fora que acumula pó, acaros, cheiro de mofo, e quem vai ter espaço pra guardar muitas ? aqui em casa já assinamos a Capricho eu adorava era bem novinha, Claúdia, Nova, Caras....essas são as que eu lembro !
beijoooo ótimo início de semana:)))

8 comentários:

  1. Oi Grasi

    Que tesouro né???!!!
    naõ lembro qual tia que deu as revistas pro pai, estão conservadíssimas... depois mostra os anuncios, muito bacana!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. nossa que diferença.ate pela capas é muito diferente..logo logo mostra o conteudo dentro hein pra vrmos oq mudou de la pra hein!!

    biiig beijo e ootima semanaaa

    ResponderExcluir
  3. Não só com as revistas, mas também com livros. Leio e passo adiante. Ultimamente tenho alugado em Sebos. Só guardo mesmo quando é um fato histórico marcante, tipo o ataque de 11 de Setembro, etc.

    Não guardo absolutamente nada que não esteja mais usando, não só pela falta de espaço, mas principalmente por está canalizando energia.

    Beijoooos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Grasilea! que achado! isso é um tesouro, menina!!! Querida, eu sou nova na blogosfera de casa e decoração e tô adorando conhecer tanta gente alto astral assim como vc. Nem imaginava! vem me fazer uma visitinha qqr hora, mas o blog ainda é novo. bjs

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho pra ti lá no blog!!! Bjão, Lu

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que raridade! Amei, posta mais de vez em quando, e também sobre o conteúdo delas, ai que legal.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu guardo algumas, minha mãe tinha várias manchetes antigas que nos acompanhou nas mudanças ela não lembrava mais delas, mas ai eu as achei. Uma de 1975 já falava sobre aquecimento global. Eu deixei lá e elas foram para o lixo num dia de arrumação. Agora eu se acho carrego. Bjs aline

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela