terça-feira, 21 de outubro de 2014

Áreas externas - Outdoor

Não estando frio, pra mim já está valendo explorar a área externa de casa !!!
Já que moramos num país tropical vamos valorizar esses espaços.
Seja pra ler um livro, contemplar o dia, almoço em família, café da tarde ou churrasco com amigos.
As áreas externas são inspiradoras.
Selecionei algumas que vi numa matéria do site Casa e Jardim.

Para seguir o mesmo estilo provençal adotado no jardim, o paisagista Gilberto Elkis abusou de materiais naturais na construção do pergolado cheio de flores.
Aproveite o sol da época para fazer o almoço do lado de fora. Nessa mesa o charme são as fitas e rendas. Para que não saiam voando, vale prendê -las com adesivo dupla-face. 
O quintal se transformou em sala de estar ao ar livre com a pérgola de cumaru escalada pela trepadeira sete-léguas. Por isso, nada mais justo que um lustre  - mas de velas, para manter o clima romântico. Projeto da paisagista Claudia Munoz.
Na área gourmet, a pérgola tem cobertura de vidro temperado. Debaixo dele, réguas de bambu promovem um bonito e delicioso sombreado para curtir uma tarde de verão.

A cobertura deste duplex tem área externa com hidromassagem, expreguiçadeiras, ombrelone e pia de apoio. O muro azul foi pensado para constratar com a espreguiçadeira vermelha e também para dar amplitude ao espaço. Projeto de Mauricio Arruda.

As orquídeas dão cor ao painel vertical de madeira , que recebeu um chuveirão para refrescar as crianças nos dias de calor. Projeto da paisagista Irene Cisneros


Lindas áreas !
Espero que inspire você.

convite - vem conhecer e curtir a fanpage do blog

beijo,
Grasi

7 comentários:

  1. oi Grasi

    Que post mais lindo. Cada cantinho mais especial que o outro, da vontade de ter um pouquinho de casa em casa, ahaha

    bju bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que imagens mais lindas, adorei a primeira..beijos

    ResponderExcluir
  3. Que espaços lindos e convidativos. Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Grasi,
    Acho que vou favoritar o eu post para ver se tomo coragem para dar um jeito na área da churrasqueira de minha casa. Achei as ideias lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. As áreas externas são minhas favoritas, Grasi, e aqui a gente usa até no invernão. Gosto tanto, que já dominei até a garagem, agora nossa casa conta com mais uma sala :). Lindas fotos, gosto muito do piso de pedriscos e de paredes com trepadeiras. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses espaço uma pena que nós aqui tenhamos muitas chuvas e frio, só temos 3 meses para aproveitar. Adorei suas dicas.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  7. Ambientes super aconchegantes! Gostei de ver... Manuela

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela