terça-feira, 22 de março de 2011

As marcas mais usadas por Michelle Obama

Uma das mulheres mais poderosas do mundo, Michelle já rendeu em um ano cerca de 2,7 bilhões de dólares às grifes que vestiu .

Alexander McQueen


Michelle Obama provocou uma verdadeira tempestade na mídia americana quando, no mês passado, usou um vestido do falecido estilista britânico Alexander McQueen em um jantar de Estado para promover o comércio americano-chinês.

Um grande número de figurões da indústria da moda como Diane Von Furstenberg e Oscar de la Renta afirmaram que a primeira-dama deveria ter escolhido um designer americano para a ocasião. "Meu entendimento é de que a visita era para promover os mercados americano e chinês. Produtos americanos na China, e produtos chineses na América. Por que, então, usar roupas europeias?", alfinetou o estilista Oscar de la Renta.

Em uma entrevista exibida no programa "Good Morning America", Michelle respondeu às críticas: "Mulheres, vistam o que vocês gostam. É tudo o que eu posso dizer. Esse é meu lema.



Jason Wu


A festa no Neighborhood Inaugural Ball, em Washington, foi a primeira das dez comemorações que marcaram o ingresso do presidente dos Estados Unidos Barack Obama na Casa Branca. O evento foi um dos primeiros também a apontar os caminhos de moda seguidos pela primeira-dama Michelle.

Mas aparentemente a noite inaugural da posse foi uma data ainda mais para o jovem chinês Jason Wu, que teve seu sucesso praticamente catapultado pela primeira-dama. Michelle escolheu um vestido de sua criação para a primeira dança com Obama na festa.

O longo branco de chiffon voltou as atenções do mundo para o estilista, na época com apenas 26 anos. Jason Wu afirmara então que havia desenhado o vestido para "ser forte, bonito, marcante e transmitir a exuberância e inteligência" de Michelle Obama.

Após o baile, Michelle reafirmou a preferência pela grife usando-a em outros eventos oficiais.

E o famoso vestido branco? Bem, hoje a peça faz parte do acervo do National Museum of American History.


Isabel Toledo



Americana nascida em Cuba, Isabel Toledo é também queridinha da primeira-dama dos Estados Unidos. A estilista foi a criadora do modelo dourado que Michelle usou na posse de Barack Obama, em Washington.

Depois de vários anos tentando sem sucesso dar ares mais modernos à tradicional marca Anne Klein, Isabel Toledo descreve o momento em que viu Michelle usando uma criação sua como a concretização do "sonho americano". Em setembro de 2009, a estilista ganhou uma retrospectiva no famoso Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque, consagrando-se como uma das estilistas de vanguarda nos Estados Unidos.

Outro momento solene em que Michelle usou uma roupa de Isabel Toledo aconteceu em abril de 2009. A elegante primeira-dama foi ao encontro da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, vestindo um clássico preto e branco da estilista, combinado com um cardigan preto de Azzedine Alaia.

Na época, a opção de Michelle não foi bem recebida pela crítica por ser "simples demais" para tal acontecimento.


H&M

Agitadora das águas quando o assunto são suas escolhas de moda, Michelle mostrou recentemente que a alta costura não é soberana em seu closet. A primeira-dama dos Estados UNidos apareceu no programa Today Show, exibido na NBC, usando um vestido de poá azul marinho da marca de "fast fashion" H&M.

Fast fashion é o termo usado para descrever lojas que criam linhas a preços mais acessíveis e com uma grande movimentação de peças (Zara, Renner e C&A são exemplos do formato de negócio) . O valor do modelo usado por Michelle? 29,90 euros, o equivamente a cerca de 70 reais.

Michelle ainda mandou modificar parte do vestido, acrescentando-lhe mangas, mostrando assim que mesmo com pouco dinheiro é possível manter a sofisticação. De acordo com a H&M, a resposta após a aparição televisiva de Michelle com a roupa foi muito positiva. A primeira-dama já havia aparecido em outra


Peter Soronen

Em maio do ano passado, Michelle mostrou ousadia e autenticidade, características fortes de sua personalidade, ao comparecer a um evento da Casa Branca com um decotado vestido de um ombro só.

O modelo, do estilista norte-americano Peter Soronen, foi elogiado pela maioria dos fashionistas.

Durante o ano de 2009, a marca Peter Soronen acompanhou Michelle em pelo menos mais três eventos. Em todos os casos, vestidos em cores vibrantes como vermelho e fambroesa, ou ainda um modelo prateado, fizeram da primeira-dama o centro das atenções dos amantes de moda.



Thakoon



Assim como Jason Wu, o estilista Thakoon Panichgul, de 35 anos, ganhou destaque por meio do "Efeito Michelle".

Americano nascido na Tailândia, Thakoon já estava na lista de preferências da primeira-dama, mas o designer de moda só sentiu realmente o tamanho do sucesso de suas criações quando viu Michelle usando um vestido seu na Convenção Democrática de 2008. Pouco tempo depois, o modelo foi posto à venda na exclusiva loja de Ikram Goldman, em Chicago.

Adepto de padrões floridos e geométricos para seus modelos, Thakoon foi também o escolhido por Michelle para celebrar o feriado de Cinco de Mayo na Casa Branca. Além disso, a primeira-dama usou a grife em um encontro com a primeira-dama francesa Carla Bruni-Sarkozy e também em um debate do marido, Barack Obama, na Universidade do Mississippi, entre outros eventos.


Azzedine Alaia



Um dos preferidos de Michelle, o estilista tunisiano Azzedine Alaia vestiu a primeira-dama em mais de uma ocasião.

Em um jantar da Otan em Baden-Baden, Michelle usou um vestido preto bem acinturado da marca para acompanhar Barack Obama. Já no Banquete do Prêmio Nobel da Paz, no Grand Hotel, em Oslo, a primeira-dama apareceu com um luxuoso modelo azul-claro de alças duplas do estilista, sobreposto por uma jaqueta.

Conhecido como o pai das silhuetas, Azzedine Alaia ganhou fama nos anos 80 por ter criado roupas ousadas e justas ao corpo.

Hoje, o estilista não participa de semanas de moda (Alaia acredita que o ritmo frenético desses eventos prejudica sua criatividade), mas produz coleções raras e com tiragens limitadíssimas, além de vestidos por encomenda.
Michelle é sinônimo de elegância, ôoo mulher classuda !
.

Fonte: Cris Simon de exame.com
Beijo
Grasi


7 comentários:

  1. Esta mulher tremeu as bases fashion dos Estados Unidos!! Depois da Jackie O. ela está sendo a mais nova Deusa fashionista neste mundo!
    Além de ser mega simpática está sendo um bom exemplo que andar belíssima por aí não custa muito!
    Minha nota dez para ela!!!

    !Xoxo!
    www.fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Grasi

    Ela é muito , muito elegante e principalmente tem muita personalidade!!!!!!!!!!!
    e tem que ter pois o mundo fica de olho o tempo todo.

    bju bju

    ResponderExcluir
  3. Show seu post Grasi! A Michelle é realmente muito elegance e eu geralmente adoro o que veste! Bjks Lísia

    ResponderExcluir
  4. Ela é bem chic...er tem muito jeito de mãe...voce não acha?!!!

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Vamos combinar... a mulher tem estilo e sabe se vestir mto bem. ponto final!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela