sexta-feira, 30 de abril de 2010

It Girl

Vc sabe o que significa It Girl ???


Pois é, depois que comecei visitar inúmeros blogs de moda, fashionistas me deparo sempre com essa expressão que eu sempre imaginei ser : uma garota arrojada, moderna, descolada....

Procurando no santo google rs, achei uma matéria bem legal sobre o assunto.


(não gosto de postagens grandes pq pode se tornar chata a leitura, mas gostei tanto dessa matéria )


E para vc, qual é a It Girl do momento???

Por Paola Deodoro.

It Girls, as garotas que todo mundo quer imitar

It girls são como musas. Com personalidade e modos de vida marcantes, as "meninas do momento" se tornaram importantes referências de estilo no mundo. São apostas das principais grifes e exemplo para quem gosta de seguir o que é novo, o que é fresco, o que é atual.

Uma das mulheres que tem o nome mais ligado a este termo é a modelo Kate Moss. Aos 36 anos, ela segue como uma das principais opções para grandes campanhas publicitárias pelo poder de influência que desenvolveu ao longo da (nem tão exemplar) carreira. Outra britânica que provoca a reverência dos modernos é a atriz Sienna Miller. Com um dress code impecável, Sienna roubou espaço das supermodelos e estampou a capa da importante edição de setembro da Vogue America de 2007, instalando a tradição. Em 2008 foi Keira Knightley e, na edição atual, é Charlize Teron quem está na primeira página. Ainda que de forma mais contida, a atriz desfila um dos guarda-roupas mais impressionáveis da temporada.

Tem, inclusive, it girl brasileira circulando pelas "september issues" das principais revistas de moda. A relações-públicas da Louis Vuitton no Brasil, Roberta Romano, foi fotografada para a sessão "Street Fashion" da Elle inglesa. Bianca Brandolini, namorada do herdeiro da Fiat Lapo Elkann, abriu seu closet para ilustrar três páginas da Vogue inglesa.

Hollywood tem as suas. Londres tem as suas. São Paulo tem as suas. E Porto Alegre também. Incentivados por uma pesquisa feita pela Delta Sys, da Allcon, que buscava identificar o perfil do mercado de moda gaúcho, ficamos com vontade de buscar as garotas-referência locais.

– A nossa pesquisa foi baseada em alguns nomes específicos, determinando o perfil de quem segue e de quem determina o que é moda dentro de um contexto. E descobrimos que não só a moda que está envolvida. Outros traços do comportamento também são decisivos para formar o que nós chamados de influenciadoras de moda – contou a diretora do núcleo de pesquisas da Delta Sys, Fernanda Pereira.

Segundo Fernanda, essas mulheres tem um círculo grande de amigos, são independentes, já moraram fora, viajam com freqüência e circulam em diferentes lugares. Geralmente namoram ou são casadas, e a relação com os cabides vem, em grande parte, como herança materna. Gostam de trabalhos que exercitem a criatividade e a sensibilidade e admiram as coisas ligadas à arte.

Mas o surpreendente é que não são consumidoras descontroladas, como parece em uma primeira avaliação. Quem gosta de moda consome de maneira mais proveitosa e consciente, porque considera o momento da compra uma decisão importante.

– Eu não tenho uma wish list (lista de desejos). Eu me apaixono por uma peça e compro, independentemente se é a tendência desta temporada – revela Sabrina Gasperin, modelo gaúcha que mora em São Paulo.

Sabrina, 33 anos, está de casamento marcado para outubro com o designer de joias Ara Vartanian, amado pelas jet-setters brasileiras. Natural de Caxias do Sul, ela vem sendo frequentemente apontada pelos rankings nacionais como um bom exemplo de estilo. A roqueira que chegou a morar em Seattle, nos Estados Unidos, para acompanhar de perto o movimento grunge, adora motocicletas, é fã do seriado Twin Peaks e tem uma casa na riponga Trancoso, na Bahia, reúne elementos essenciais para uma it girl: é eclética, circula entre gente muito interessante e convive com pessoas ligadas ao design e à moda. A fórmula certeira resultou em uma mulher de personalidade: nada de plataformas altíssimas e calça cenoura em seu armário.

– O que está fazendo sucesso no meu acervo ultimamente tem sido uma jaqueta de couro do Reinaldo Lourenço, que tem um laço na gola, uma ankle boot preta da Chloé, vazada dos lados, e umas regatas decotadas da Raya de Goye, que gosto de usar com a lingerie aparecendo.

Com tanto know-how, decidiu colocar seus conhecimentos de estilo à prova e, dentro da marca de jóias do noivo, lançou no ano passado uma linha com o seu nome.

– As criações do Ara são grandes, com pedras gigantes. As minhas são mais delicadas, mais femininas, com influências étnicas dos lugares que eu já visitei, como a Índia e a China.

TRIO DO PODER
Quem são as it girls que influenciam a moda, o comportamento e o estilo das mulheres mundo afora

Kate Moss: a mais "it" das "it girls" foi a responsável por ampliar o gosto pela calça skinny, pela franja reta, pelo estilo boyish e também pelas botas de cano longuíssimo, chamadas cuissardes.

Nicole Richie: depois de muito exibir sua silhueta magérrima, ajudou a incorporar as overshirts (camisetas imensas) ao guarda-roupa das grávidas. Principalmente durante sua segunda gestação.
Sienna Miller: a mais descolada das it girls, ela é quase consenso de bom-gosto. Com Sienna, o modelo de bolsa mais clássico da Chanel, o 2.55, de matelassê e alça de correntes, saiu do brechó e virou hype.

A PIONEIRA

O termo it girl foi usado pela primeira vez pelo romancista Elinor Glyn para descrever a atriz Clara Bow, quando ela surgiu em 1927 no filme-mudo "It".

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,0,2642721,It-Girls-as-garotas-que-todo-mundo-quer-imitar.html
beijo...
boa sexta
bom feriado :)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Looks da Nicole

Conheci o blog da Nicole por um outro blog e depois não parei mais de visitá-lo...

Para quem não sabe ela já foi miss SP, é querida mesmo, simpática, transmite uma energia boa sabe...
Acho a Nicole bem elegante e também uma pessoa simples, adoro gente que não é "deslumbrada" hehehe e é essa a percepção de que eu tenho dela....
Ela tem bastante seguidoras no blog e adoro quando ela passa pelo meu blog, para mim é uma honra..

Selecionei alguns looks mais recentes dela que vi pelo blog...o da 1º imagem é o único acho eu não tão recente, mas que é um dos meus preferidos...
















Nicole, obrigada por me autorizar fazer uma postagem com as tuas fotos obrigada pelo carinho de sempre...
beijo boa quinta
Grasi

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Objetos de desejo...

Bom diaaaa,

Hj vou mostrar alguns objetos de desejo meus....


........

vestidos mexicanos, lindossss mas bem difícil de achar :(

essa penteadeira encontrei numa casa de buffet de festa infantil que eu fui em out/2009 linda né, quem não gostaria de ter uma belezura dessas ??


adoro xícaras, essas são demais de lindas


esse livro deve ser muito bom, não conheço ainda , mas já to querendo rs
perfume Diesel Fuel For life Unlumited EDP, muito bom e ta em promoção na Sacks o tentação rs

esse desenho é muito fofo, eu quero rs

sou louca por perfumes rs, esse eu conheci porque veio uma amostrinha nas revistas espanholas que eu compro Telva, Instyle e Woman....é uma delíciaaaaa tá na minha wish list
esse livro a Carmen me indicou, preciso ir atrás dele...

Imagens: google/acervo pessoal

beijo, ótima quarta :)

terça-feira, 27 de abril de 2010

achei por aí

Oieee, meninas dia desses fui fazer uma visita para uma amigona que teve bebê...

Quando fui estacionar o carro, próximo ao prédio me deparo com essa Brasília cor de rosa...


Hahaha não podia deixar de clicar e compartilhar com vcs....kkkk achei tão bonitinha


bjo

Retrô bar

Esse bar fica em Buenos Aires na praça do Congresso, bem pertinho ao Hotel Ibis onde ficamos hospedados..

o bar é simples, mas só queríamos ir pertinho do hotel mesmo e a pé para lanchar...

achei bem interessante e legal embora simples a decoração do bar....resolvi e lembrei de postar essas fotos porque vi no blog da querida Carmen essa postagem que me fez lembrar do bar Retrô....

aqui euzinha rs, sabe como é turista né adora uma foto

aqui a fachada do bar


adorei essa parede revestida de jornais e antigos



aqui eu e meu love, ele não é chegado a fotos rs


Fotos de setembro de 2008.

Buenos Aires querida tu me encantas :)))


beijoooo

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Esmalte da semana

Porque eu já tava com saudades de um vermelhinho rs

Rouge casino 25 - Bourjois

bom início de semana,

bjo

quero uma VZ no Brasil !!!!!

Conheci essa marca a VZ Bath & Body, em Buenos Aires nas Galerias Pacífico , já tinham me indicado essa loja antes de ir para lá e não poderia deixar de conhecê-la....

A loja que tem 57 pontos de vendas, vende coisas para corpo e banho, o preço é super bom, produtos de boa qualidade....lá vcs irão encontrar cremes para o corpo, sabonetes, espuma de banho,óleos, necesseries, velas, incensos, acessórios.....todas essas coisas que nós mulheres adoramossss e não vivemos sem.

Essa imagem são de sabonetes q trouxe de lá, são uma delícia super cheirosos! Trouxe vários de lembrancinhas para mãe, sogra, cunhada, irmã, amigas....

aahhh e para quem possa interessar e quiser dar uma espiada eles tem um blog, esse aqui ó

A loja é lindinha toda clean, o cheiro nem precisa comentar né, não dá vontade de sair lá de dentro, as hermanas me atenderam mui bem rs tive um atendimento ótimo...quiserá eu ter bastante tempo para olhar os produtos com mais tempo sabe, mas mesmo assim valeu muito a pena.
Só fiquei com esses 2 sabonetes para mim e andei usando eles recentemente, inclusive esse rosinha to usando, o cheiro é muito bom é de melância...

Fica a dica para quem for para: Argentina, Chile, Guatemala, Panamá, Equador, México e Peru não deixem de ir até uma VZ....

beijo ótima segunda,

Grasi

domingo, 25 de abril de 2010

+ 7 selinhos

Oi gente,

Recebi 7 selinhossss, bastante coisa heim ?! Fiquei até confusa na hora de fazer essa postagem, para não esquecer de citar alguém rs...

Vamos lá....

Esse foi da Fernanda do Tão Moderna

Esses foram das:


Luisa do Reinações de Luisa
Xanó Idéias de Xanó

Fernanda do Tão Moderna


Esse da Lu do Fazendo Arte

Esse foi da Fabi do Lar da Vila


esse da Débora do Cashemere Scrapbook

Meninas obrigada pelo carinho...

Dessa vez não vai ter regrinhas pois são muitos e recentemente já distribui pra várias blogueiras amigas, dedico a todos que gostam do Adoro Lilás..

beijo e boa noite:)

Desejo do dia

Adoro essa frase !
Keep calm and carry on
( Mantenha a calma e continue )

achei o site que vende produtos com o tema :)))


Confiram:

camiseta poster

cadeiras


Livro (com citações, provérbios, mantras, motivacional)

canecas ( eu quero pra minha coleção rs)
chocolate ( hummmmm )
bolsa ( legal pra praia )
abotoaduras

moletom ( adoro esse tom de verde )
quero tudo...ops, ahhh as abotoaduras não precisa...rs
bom domingo
Bjo :)

sábado, 24 de abril de 2010

Música do dia

Pra quem não conhece o som de John Mayer, ai vai uma das melhores músicas dele ...

Adoro!!!!
Bjo


Lembrancinha de chá de fralda

Essa lembrancinha eu ganhei num chá de fralda que fui de uma amigona a Ana Paula... que estava a espera do Pedro

Adorei a idéia, achei muito criativa unir uma Tulipa ao lápis de escrever...

(amo tulipas)

Acredito que esse modelo de lembrancinha sirva também para lembrancinha de nascimento, de aniversário de criança, ela é muito fofa ! Tinha com várias estampas de tecidinhos, como xadrez azul e branco ....nem sabia qual escolher, acabei ficando mesmo com as listras que achei um charme ...

beijo , bom sábado :)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alice no país das Maravilhas

Hoje nos cinemas !!!!!
uhuhuhu vou me programar pra logo assistir...


Comprei e não usei....

Tem 1 ano já ou mais que comprei essa carteira na promoção, acho ela linda más não sei o porque acabei nunca usando....hahah sabe comprar por impulso....
Acredito q acabe sendo por causa da cor (apesar que eu acho linda esse verde meio marrom), encontro dificuldade de achar um sapato que combine com ela e talvez pelo motivo dela ter aquele detalhe com bastante strass....ela tb pode ser usada como bolsa pois vem junto uma correntinha que é a alça....

Espero que logo eu a use, acho ela bem bonita... ela ainda esta com a etiqueta rs

Tenho algumas coisas que comprei e nunca usei, acho q alguma de vcs tb já aconteceu isso né ?

Bjo, ótima sexta ;)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Boa noite

Meninas,

Hj minha internet esta impossível caindo direto...será q é por causa dá chuva ??? sei lá..rs
Várias vezes fui fazer visitas e perdi meus comentários....affff
Amanhã estarei fazendo minhas visitinhas, ok
beijo e bom descanso :)

Mimos que ganhei de aniver

Quase 1 mês após meu niver (rs) brincadeira não faz 1 mês ainda, venho mostrar alguns mimos que ganhei ....


1) Correntinha em 2 voltas, coisa mais fofa ela tem coração q abre, uma coroazinha e mais um coraçãozinho ganhei da Karla uma amiga/vizinha de longa data.

2) Chaveiro fofo na cor verde com dourado q eu amo, ganhei da Gisele cliente/amiga.

3) Brinco lindo q ganhei da sogra, não tinha brinco com detalhes preto.



4) Creme para mãos da Herbalife de chá verde, cheiro maravilhoso, ganhei da minha manicure a Mauricia.

5) Me presentiei com um VS tava querendo o Amber Romance ...

6) Creminho do Boticário quem não gosta heim ? de ameixa ganhei da amigona Sabrina..

Tem mais presentes gente, mas não tirei foto de tudo..... da mãe ganhei um tênis, da Ana minha irmã ganhei uma camisa bem linda preta eu q escolhi, da tia q é madrinha um cobertor de casal hehehe, do noivo um celular lindo....td de bom ser mimada né...presentinhos adoro !


beijo, boa quinta :)

Grasi

quarta-feira, 21 de abril de 2010